Dicas para manter a higiene no ambiente de trabalho

Dicas para manter a higiene no ambiente de trabalho

A limpeza e o estado de organização dentro de uma empresa é um dos requisitos para o sucesso de produção e vendas a longo prazo. O que muitos não sabem é como limpar seu escritório.

A produtividade em uma empresa depende do nível de satisfação e felicidade dos funcionários. Manter um ambiente limpo e organizado faz com que os funcionários fiquem satisfeitos com o ambiente e queiram ficar lá trabalhando por mais tempo.

Pensando nisso, confira agora 5 dicas de como manter a higiene no trabalho!

1- Método 5s de organização

O método 5s prevê que as pessoas da empresa podem contribuir para reduzir os problemas de organização na empresa. Este método consiste nos 5 sensos: utilização, ordenação, limpeza, padronização e disciplina.

Este é um método cujo objetivo consiste em duas coisas: redução dos desperdícios e melhoria dos processos de produção.

2- Rotina de higiene é importante

A maneira como a limpeza diária é feita pode ser a grande chave da organização. Todas as etapas dos processos devem ser descritas em um fichário. Detalhes como qual sala deve ser limpa primeiro e quais produtos serão utilizados para cada processo são de importante atenção. 

Esta organização não ajuda apenas na organização, mas também no controle de gastos, tabelando todos os processos envolvidos e funcionários escalonados, por exemplo.

3- Seus funcionários sabem da importância da limpeza?

Sendo delimitado o espaço que cada funcionário deve atuar em seu ambiente de trabalho, ele deve ser responsável por sua organização diária. Não custa muito tempo nem muitos esforços organizar uma pilha de papel ao final do dia. 

Funcionários que entendem o valor da organização costumam ser mais competentes e entregar as tarefas dentro do seu prazo. Por isso é importante promover essa consciência da cultura da organização nas empresas.

Quando um empregado novo for contratado, explicar para ele sobre a importância desta cultura também é fundamental para a manutenção do ecossistema.

5- Cada coisa precisa ter o seu lugar

É uma regra simples, mas nem sempre óbvia: de que adianta ser organizado se não tiver onde por cada coisa? Por exemplo, para os funcionários que fazem uso dos equipamentos de segurança, é necessário que ele tenha um armário para guardar seus equipamentos ao final do expediente de trabalho.

Empresa especializada em limpeza de poltronas, sofás e carpetes em Curitiba

Se você deseja facilitar seu processo de limpeza, entre em contato com a Lavus. Somos uma empresa especialista em higienização de colchões em Curitiba, Impermeabilização de sofás em Curitiba, Limpeza de sofás Curitiba e Limpeza de Carpetes e Tapetes em Curitiba

Os comentários para esta postagem estão desativados.